Blog

links internos e SEO

Links internos e SEO: os 9 erros mais comuns

Os links são parte fundamental em um trabalho de SEO. O conjunto de estratégias que visa construir uma estrutura de links, tanto internos quanto externos, é chamado de Link Building.  Algumas pessoas ainda acreditam que fazer link building é trabalhar apenas com links externos. Porém, deixar de criar uma estratégia de links internos, que são…
Leia mais

Lead no Marketing Digital

O que é Lead no Marketing Digital?

Um lead é um consumidor em potencial que demonstra um interesse tão grande por um produto ou serviço a ponto de compartilhar suas informações de contato com a empresa.  Quer entender com um exemplo? Uma pessoa pesquisa por “escola de inglês” no Google e depois de acessar algumas páginas, fica tão interessada na Escola X…
Leia mais

Tendências de marketing digital para 2020

10 Tendências de Marketing Digital para 2020

Tão certo quanto Papai Noel, Roberto Carlos e uvas passas, final de ano chega e com ele os artigos sobre tendências. É natural que, ao fazermos planos para o próximo ano, a gente comece a pensar em quais novidades vamos encontrar. Com quais novos desafios vamos nos deparar, não é mesmo? Em meio aos meus…
Leia mais

autoridade do domínio em SEO

Autoridade de domínio: como ter melhores resultados em SEO

Em primeiro lugar preciso jogar limpo com você: nenhuma dessas ferramentas em que você mede a autoridade do seu site mostra exatamente a autoridade que o Google dá. Isso porque a métrica oficial do buscador, o Page Rank, parou de ser atualizado publicamente há muitos anos. Certamente ele ainda existe, talvez com outro nome, mas…
Leia mais

ideias de conteúdo para blog

13 formas de gerar ideias de conteúdo para blog

Sim, eu sei. Ser criativo o tempo todo não é nada fácil. A inspiração às vezes demora para chegar, e tudo bem. Todos nós somos assim. Especialmente no mundo do Marketing somos cobrados para sermos geniais o tempo todo. Mas a pressão e a correria do dia a dia de repente nos trava.  Mas você…
Leia mais

Pesquisa de Palavras-chave em SEO

Como fazer pesquisa de palavra-chave em SEO

O processo de pesquisa de palavras-chave é, muitas vezes, simplificado demais em alguns projetos. Os termos definidos como foco em SEO é o que vai definir toda a sequência da estratégia. E tem gente por aí que não está levando isso tão a sério como deveria. Hoje eu vou descrever aqui todo o meu processo…
Leia mais

Marketing de Conteúdo funciona?

Marketing de Conteúdo: vale a pena investir?

Quem ainda não faz marketing de conteúdo pode ter essa dúvida. A contratação de um profissional ou uma agência e todo esforço da equipe para produzir conteúdo de qualidade alinhado com a estratégia demanda não só tempo, mas também investimento financeiro. É aí que aparece aquele medo de estar apostando na estratégia errada, afinal o…
Leia mais

Como fazer meu site aparecer no Google

Aparecer entre os primeiros resultados de busca do Google é uma ótima estratégia para atrair novos clientes para o seu negócio. Com uma maior visibilidade, sua empresa será encontrada sempre que alguém pesquisar por algum serviço ou produto que você oferece. Há, basicamente, duas formas de fazer com que seu site apareça nos resultados do…
Leia mais

Divulgar loja virtual no Facebook

Como divulgar minha loja virtual no Facebook

Marketing Digital para lojas virtuais incluem muitas ações, uma delas é estar presente nas Redes Sociais, seja através de conteúdo e alcance orgânico ou seja através de anúncios. O Facebook é a Rede Social mais utilizada atualmente. A rede atinge públicos diferentes e, justamente porque o usuário publica diversas informações a seu respeito em seu…
Leia mais

divulgar trabalho na internet

Como divulgar meu trabalho na internet

Se você chegou até aqui, já deu um grande passo na direção do sucesso. A internet, diferente dos meios de comunicação tradicionais, oferece recursos de publicação e publicidade ao alcance de todos. Mesmo com pouco investimento é possível ganhar uma grande visibilidade e atingir o seu público ideal. As possibilidades de publicidade e divulgação na…
Leia mais